Obter Carteira de Identidade - 2ª via (CI)

Você também pode conhecer este serviço como: RG,IDENTIDADE

O que é?

Solicitação de concessão da 2ª via da carteira de identidade.

Quem pode utilizar este serviço?

Brasileiro nato ou naturalizado

Desde que atenda os requisitos estabelecidos nos termos da Lei Federal Nº 7.116, de 29 de agosto regularizada pelo Decreto 9.278/2018.

Obrigatório: Certidão de nascimento para solteiros; Certidão de Casamento para casados; Certidão casamento com averbação de divórcio ou separação; Diário Oficial, original e cópia do certificado de naturalização se o solicitante for estrangeiro naturalizado Brasileiro; Original e cópia do certificado de igualdade se o solicitante for Portugês com igualdade de direitos; Comprovante de endereço;

Documentos Optativos: Pis/Pasep/Nis; Cartão Nacional de Saúde (cartão doa SUS); Titulo de Eleitor; Documento de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social; CNH; Certificado Militar; Tipo Sanguineo e Fator Rh; Condições Especiais de Saúde (Física, Mental, Visual, Auditiva, Síndrome de Dawn e Autismo) comprovada através de laudo médico; Nome Social.

Se o Solicitante for menor de 16 (dezesseis) anos, deve estar acompanhado do pai ou da mãe, ou responsável legal.

Prioridades de Atendimento

A Prioridade de Atendimento atende a Lei Federal 10.048 de 08 de novembro de 2000, possuindo prioridade pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactentes, pessoas com crianças de colo. Para as cidade de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo Trindade e Anápolis esse serviço é fornecido por agendamento feito através do site www.vaptvupt.go.gov.br ou SAC (062) 340201 - 2725

Área Responsável

Instituto de Identificação
Divisão Biométrica Civil (062)3201-2716 ou 2718

Etapas para a realização deste serviço

1

Agendamento eletrônico

  • O Agendamento de Carteira de Identidade será realizado através da plataforma digital iivirtual.ssp.go.gov.br
  • O agendamento só será possível para 1ª VIA e para as 2ª VIAS que possuam cadastro no sistema Goiás Biométrico. Portanto, requerentes que são cadastrados como “Busca” só poderão realizar o atendimento diretamente na Unidade de Atendimento. 
  • O requerente deverá preencher um pré-cadastro através do site citado acima, e após, agendar local e horário conforme sua disponibilidade. O agendamento irá gerar um número de pré-solicitação diferente do número do protocolo gerado pelo Goiás Biométrico. 
  • Os itens na cor amarela deverão ser preenchidos obrigatoriamente. 
  • Caso o requerente não possua e-mail, deverá criar um e-mail antes de realizar o agendamento, pois na plataforma I.I Virtual o preenchimento é obrigatório, uma vez que as informações do agendamento serão enviadas para o e-mail cadastrado.   

Canais de prestação

2

solicitação

O interessado deve se dirigir até uma das unidades do Vapt-Vupt, com toda documentação necessária para solicitar a concessão da 2ª via da Carteira de Identidade.

Documentação

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Certidão de Casamento
  • Certidão de Nascimento
  • Comprovante / Dados de Endereço
  • PIS/PASEP/NIT
  • Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais - DARE

Canais de prestação

  • Presencial:

    O atendimento ocorre em uma das unidades Vapt-Vupt, descritas no portal: http://vaptvupt.goias.gov.br/vvv/servico/servicoInformativoView.xhtml?id=7366 ou SAC (062) 3201- 2725

    (062)3201-2716/2718

3

Entrega do documento

A entrega da 2ª via da Carteira de Identidade ao solicitante ocorre na mesma unidade do Vapt-Vupt em que ele fez a solicitação.

Documentação

  • Número de Processo / Protocolo
  • Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais - DARE

Canais de prestação

  • Presencial:

    O atendimento ocorre em uma das unidades Vapt-Vupt, descritas no portal: http://vaptvupt.goias.gov.br/vvv/servico/servicoInformativoView.xhtml?id=7366 ou SAC (062) 3201- 2725

    (062)3201-2716/2718

Quanto tempo leva?

Entre 15 e 30 Dias Corridos.


15 (quinze) dias para as solicitações feitas na Capital do Estado de Goiás e 30 (trinta) dias para as solicitações feitas nas cidades do interior do Estado.

Quanto Custa?

O serviço custa R$ 33,32 (trinta e três reais e trinta e dois centavos).