Renovação de matrícula on-line

O que é?

É a renovação da matrícula feita no sistema Fénix pelos alunos veteranos a cada semestre, no qual o aluno escolhe as disciplinas que pretende cursar no semestre, renovando-se o vínculo com a UEG.

Quem pode utilizar este serviço?

Aluno da graduação

1) Ser aluno da UEG com vínculo no semestre anterior ao solicitado.

2) existência de vaga disponível na disciplina pretendida.

Prioridades de Atendimento

A matrícula online é feita duas etapas. Na primeira etapa apenas aluno do curso e do turno podem se matricular nas disciplinas do seu curso. Na segunda qualquer aluno pode se matricular nas disciplinas disponibilizadas em qualquer curso e Câmpus da UEG.

Área Responsável

Assessoria de Sistemas Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação da UEG. Email: fenix@ueg.br; telefone: (62) 3328-1402.

Etapas para a realização deste serviço

1

Renovação da matrícula on-line

O aluno, por meio do sistema Fênix, na aba "matrículas", verifica as disciplinas que pretende cursar no semestre, no qual verificará o horário e o número de vagas disponíveis, e realiza a matricula naquelas que julgar adequadas.

Canais de prestação

  • Web:

    O atendimento é feito via sistema Fênix, no link www.adms.ueg.br

Quanto tempo leva?

Até 5 Dias Úteis.


A matrícula on-line, no geral, é automática. Todavia, caso seja necessária a avaliação pelo coordenador do curso para efetivação da matricula o prazo é de até 5 dias úteis.

Legislação

  • Resolução CsA n. 1,052/2018 (Regulamento Geral da Graduação)

Outras informações

Na primeira etapa da renovação de matrícula on-line o aluno poderá se matricular nas turmas de disciplinas de Núcleo Comum e Núcleo Modalidade oferecidos pelo câmpus e nas turmas de disciplinas do Núcleo Específico oferecidas pelo curso, conforme turno de ingresso do processo seletivo, de acordo com o calendário acadêmico.

Na segunda etapa da renovação de matricula on-line o aluno 
poderá se matricular em turmas de disciplinas em qualquer câmpus, curso e turno da UEG, conforme previsto no desenvolvimento curricular, desde que haja vaga disponível.

O aluno poderá cancelar as matriculas efetuadas e realizar outras, desde que dentro do prazo estabelecido no calendário acadêmico.

 

Caso o discente queira cursar disciplina em outro curso e Câmpus que seja equivalente a uma disciplina da sua matriz curricular (disciplinas com 80% da carta horária e do conteúdo sejam iguais são consideradas equivalentes), a solicitação de sua matrícula será avaliada pelo coordenador de curso.