Solicitação de Renovação de Matrícula

O que é?

Procedimento para confirmar o interesse do estudante matriculado, no corrente ano, em permanecer na mesma Unidade Escolar, no próximo ano letivo. Para tal, é encminhado documento da Unidade Escolar para que o estudante, quando maior de idade, ou para seu responsável legal, quando o estudante é menor de idade, minifetar o interesse na renovação da matrícula e continuar cursando seus estudos na mesma escola.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudante matriculado na rede pública estadual ou seu representante legal

Estar matrículado em Unidade Escolar da rede estadual pública de ensino.

Prioridades de Atendimento

Todos os alunos são atendidos de acordo com o cronograma escolar.

Área Responsável

Secretaria da Unidade Escolar de matrícula.

Etapas para a realização deste serviço

1

Manifestação de interesse de permanecer na mesma unidade escolar

O estudante ou seu representante legal, após receber a documentação manifesta seu interesse, na secretaria da unidade escolar, em continuar estudando naquela escola.

Documentação

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Canais de prestação

  • Presencial:

    Na secretaria da Unidade Escolar

2

Cursar o ano subsequente

Após a efetivação da matricula o aluno continua seus estudos na Unidade Escolar, no ano subsequente.

Documentação

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Canais de prestação

  • Presencial:

    Na Unidade Escolar.

Quanto tempo leva?

Até 5 Dias Úteis.